Quem sou eu

Minha foto
Hoje sou presbítero, professor de metodologia da pesquisa, hermenêutica, homilética,história da igreja e educação artística.Tenho 36 anos , tres filhos e sou muito bem casado. dirijo pela graça de deus uma congregação do Ministério Shekinah de Xerém na laginha . Tem me dado muito prazer e bons resultdos para a glória de Deus . Gosto de pregar ,desenvolvi uma metodologia própria para crianças e pais . participo de reuniões e palestro para famílias.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

21 regras desta casa (para crianças e adolescentes)


"As 21 regras desta Casa", texto para educação de crianças e adolescentes.
As 21 Regras desta Casa
Greg Harris

As 21 Regras desta Casa, listadas abaixo, cobrem praticamente todas as situações comuns às crianças e adolescentes. Elas foram criadas há mais de 30 anos para ajudar a mim e a minha esposa a sermos mais consistentes naquilo que cobrávamos de nossos filhos como membros da nossa família. É tão fácil permitir que nossos humores mudem os limites do que nós toleramos de um dia para o outro. Em muitas casas a única verdadeira regra é ficar fora do caminho do papai e da mamãe quando eles estiverem de mau humor. Caso contrário, quando eles estão de bom humor, as crianças podem ficar impunes com quase qualquer coisa. A meta no uso das 21 Regras é esclarecer o que é agradável e desagradável aos pais, independentemente dos seus humores, e administrar disciplina sem ira, e apenas em resposta ao desafio voluntário da criança àquilo que ela sabe ser certo.

Meu filho mais velho, Joshua Harris atualmente um pastor e autor respeitado ( livro "Eu disse adeus ao namoro", maravilhoso, por sinal. - grifo nosso), , ilustrou cada regra de casa para um livro para colorir quando ele tinha apenas 14 anos. Nós o publicamos com sucesso por muitos anos. Cópias usadas ainda podem ser encontradas ocasionalmente disponíveis através do site Amazon.com. Eu publico-as aqui em resposta a muitos pedidos de famílias com filhos mais jovens.

As 21 Regras desta Casa, por Gregg Harris:

Nós obedecemos a Deus.
Nós amamos e honramos uns aos outros e oramos uns pelos outros.
Nós contamos a verdade.
Nós colocamos os interesses da família à frente dos nossos.
Nós falamos serena e respeitosamente uns com os outros.
Nós não magoamos uns aos outros com palavras ou ações indelicadas.
Quando alguém precisa de correção, nós o corrigimos em amor.
Quando alguém se arrepende, nós perdoamos.
Quando alguém está triste, nós o confortamos.
Quando alguém está contente, nós nos alegramos com ele.
Quando temos alguma coisa agradável para compartilhar, nós compartilhamos.
Quando temos trabalho para fazer, nós o fazemos sem reclamar.
Nós cuidamos bem de tudo aquilo que Deus nos deu.
Nós não geramos trabalho desnecessário para outros.
Quando abrimos alguma coisa, nós a fechamos.
Quando tiramos alguma coisa do lugar, nós guardamos de volta.
Quando ligamos alguma coisa, nós desligamos.
Quando fazemos sujeira ou bagunça, nós limpamos ou arrumamos.
Quando não sabemos o que fazer, nós perguntamos.
Quando estamos fora de casa, nós agimos da mesma maneira como se estivéssemos em casa.
Quando desobedecemos ou esquecemos quaisquer das 21 Regras desta Casa, nós aceitamos a disciplina e admoestação do Senhor.

Instruções: Publique a lista na porta do refrigerador ou em outro local proeminente em sua casa. Quando um mau comportamento ocorrer, chame atenção para qual Regra da Casa foi quebrada e repita a regra algumas vezes e explique o que ela significa. Quando o significado ficar claro, discipline seu filho diante de qualquer expressão de desafio deliberado. Com o tempo, as regras serão internalizadas por cada filho como uma declaração geral dos limites do comportamento. Lembre-se que estas regras seguem o seu filho onde quer que ele vá. A disciplina só deve ser administrada em particular, em amor à criança, nunca com raiva ou de qualquer forma que venha a trazer dano. O desafio é ser consistente de forma que tal disciplina, por fim, já não seja mais necessária.

fonte:casadosemcristo.blogspot.com
Postado por Pr Ismael e Pra.Cleire
Marcadores: PAIS E FILHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Culto doméstico, porta de salvação ao alcace dos seus visinhos.

Culto doméstico, porta de salvação ao alcace dos seus visinhos.
O povo que estava em trevas viu uma grande luz . Imagine que cada culto é uma luz que se acende em um mundo de trevas. Então fazer um culto doméstico é acender muitas luzes , iluminar uma grande área provocar o olhar deDeus a uma região. Já reparou que por menor que seja a luz ela faz muita diferença? Abra esta porta na sua casa e deixe Deus te surpreender.